O câncer não é o fim
É fato que com o aumento da longevidade da população e o aumento da exposição à fatores de risco, a incidência de alguns tipos de câncer está aumentando.

É fato que com o aumento da longevidade da população e o aumento da exposição à fatores de risco ( Consulte o sessão “Fatores de risco), a incidência de alguns tipos de câncer está aumentando. No entanto, nas últimas duas décadas houve uma importante evolução nos conhecimentos sobre os processos de disseminação do câncer, além de melhor compreensão sobre o desenvolvimento da doença e os tratamentos mais efetivos.

As cirurgias tornaram-se menos invasivas e menos radicais, além de mais seguras e com menor risco. Avanços nos exames diagnósticos possibilitam detectar o câncer em estágios mais precoces com maior chance de cura e auxiliam os especialistas a definir tratamentos mais precisos. Na área da oncologia clínica, surgiram novas medicações, mais efetivas e mais focadas nos diferentes subtipos de câncer. Muitos tratamentos são até via oral, com comprimidos. A radioterapia também evoluiu, e hoje temos tratamentos mais eficientes e menos tóxicos, que tratam o tumor sem causar maior dano aos órgãos próximos.

O tratamento do câncer nos estágios iniciais tem proporcionado cura aos pacientes que buscam o tratamento especializado. E, graças à combinação dos tratamentos, com cirurgia, quimioterapia, radioterapia, terpia-alvo, imunoterapia e outras modalidades, hoje consegue-se alcançar a cura mesmo em casos de câncer metastático, o que pode acontecer , por exemplo com o tratamento do câncer de intestino.

Sou o Dr. Marciano Anghinoni

Cirurgião oncológico com formação complementar focada no tratamento do câncer do aparelho digestivo, além de tumores do retroperitônio e das neoplasias peritoneais.

Atuo dentro de grupos de excelência no tratamento oncológico em Curitiba/PR.

Alguns conteúdos que também podem te interessar

Estudo da IARC e o potencial cancerígeno da carne vermelha

Estudo da IARC e o potencial cancerígeno da carne vermelha

A Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) da OMS está fazendo importantes descobertas sobre o potencial cancerígeno da carne vermelha. Estudos indicam uma forte associação entre o consumo desse alimento e o aumento do risco de câncer de cólon, reto, pâncreas e próstata.

ler mais

Categorias

Como posso te ajudar?

O tratamento do câncer exige agilidade e uma abordagem individualizada.

Meu foco de atuação é o tratamento dos tumores do aparelho digestivo, peritônio e retroperitônio. Após uma consulta humanizada, cada caso é discutido em uma reunião multidisciplinar com vários especialistas, uma tendência mundial que se reflete em melhores resultados e maior chance de cura. Quando uma cirurgia é indicada, realizo os procedimentos por via laparotômica (cirurgia aberta), laparoscópica ou robótica, de acordo com o caso e a indicação. Faço parte de uma equipe de cirurgiões especialistas focados no tratamento do câncer digestivo, que atua nos melhores e mais conceituados hospitais de Curitiba.

Meu consultório fica em Curitiba no Centro de Oncologia do Paraná, local de fácil acesso e um dos mais bem conceituados centros de tratamentos oncológicos do Brasil.

Faço parte do corpo clínico dos principais hospitais de Curitiba, onde realizo cirurgias oncológicas do aparelho digestivo por via convencional, laparoscópica e robótica.

Agende a sua consultaagora mesmo

Ofereço atendimento personalizado e possuo serviço de concierge e parceria com empresa especializada em turismo médico para pacientes de outras cidades que desejam se tratar com nossa equipe em Curitiba.