Tratamento do Câncer de Pâncreas: Uma Nova Esperança!
Um estudo utilizando células de defesa do próprio paciente, modificadas em laboratório e injetadas novamente na corrente sanguínea do paciente promete ser um novo tratamento para o câncer no pâncreas.
Novo estudo traz esperança para o tratamento do câncer de pâncreas
Nova técnica promete revolucionar o tratamento contra o câncer de pâncreas

O perigoso Câncer de Pâncreas

O adenocarcinoma de pâncreas é um tumor agressivo e um dos piores em termos de prognóstico. Apenas 10% dos pacientes consegue sobreviver além de 5 anos. Apesar dos avanços no tratamento de diversos cânceres, nada mudou na última década para o câncer de pâncreas. Mesmo drogas modernas como a imunoterapia e os anticorpos monoclonais não conseguiram reduzir a mortalidade por esse tipo de câncer.

Novos métodos para tratar o Câncer de Pâncreas

Mas nesse ano de 2022 uma nova esperança surgiu. No congresso mundial de Oncologia Clínica, nos EUA, foram apresentados estudos preliminares que utilizam um método chamado CAR-T cells, contra o câncer de pâncreas. A técnica, que já é utilizada para outros tipos de câncer, consiste em extrair células de defesa do próprio sangue do paciente acometido, modificá-las em laboratório, com uma espécie de reprogramação para atacar o câncer e depois injetá-las de volta na corrente sanguínea do paciente.

Esperança no tratamento do Câncer do Pâncreas

Embora os resultados definitivos ainda possam levar alguns anos e não se tenha previsão para o uso geral, pelo menos é algo novo em muito tempo no tratamento desse temido tipo de câncer.

Confira mais informações sobre o câncer de pâncreas no meu canal no YouTube:

Sou o Dr. Marciano Anghinoni

Cirurgião oncológico com formação complementar focada no tratamento do câncer do aparelho digestivo, além de tumores do retroperitônio e das neoplasias peritoneais.

Atuo dentro de grupos de excelência no tratamento oncológico em Curitiba/PR.

Alguns conteúdos que também podem te interessar

Estudo da IARC e o potencial cancerígeno da carne vermelha

Estudo da IARC e o potencial cancerígeno da carne vermelha

A Agência Internacional de Pesquisa em Câncer (IARC) da OMS está fazendo importantes descobertas sobre o potencial cancerígeno da carne vermelha. Estudos indicam uma forte associação entre o consumo desse alimento e o aumento do risco de câncer de cólon, reto, pâncreas e próstata.

ler mais

Categorias

Como posso te ajudar?

O tratamento do câncer exige agilidade e uma abordagem individualizada.

Meu foco de atuação é o tratamento dos tumores do aparelho digestivo, peritônio e retroperitônio. Após uma consulta humanizada, cada caso é discutido em uma reunião multidisciplinar com vários especialistas, uma tendência mundial que se reflete em melhores resultados e maior chance de cura. Quando uma cirurgia é indicada, realizo os procedimentos por via laparotômica (cirurgia aberta), laparoscópica ou robótica, de acordo com o caso e a indicação. Faço parte de uma equipe de cirurgiões especialistas focados no tratamento do câncer digestivo, que atua nos melhores e mais conceituados hospitais de Curitiba.

Meu consultório fica em Curitiba no Centro de Oncologia do Paraná, local de fácil acesso e um dos mais bem conceituados centros de tratamentos oncológicos do Brasil.

Faço parte do corpo clínico dos principais hospitais de Curitiba, onde realizo cirurgias oncológicas do aparelho digestivo por via convencional, laparoscópica e robótica.

Agende a sua consultaagora mesmo

Ofereço atendimento personalizado e possuo serviço de concierge e parceria com empresa especializada em turismo médico para pacientes de outras cidades que desejam se tratar com nossa equipe em Curitiba.